Talvez esta seja a forma mais estilosa de dropar umas ondas: com pranchas que reproduzem obras do mestre da Pop Art Andy Warhol. Os shapes são criação do artista e surfista Tim Bessel e resultam de uma longa história de coincidências.

Em 1968, aos 11 anos, Tim morava numa cidadezinha pacata da Califórnia chamada La Jolla. Tudo ia bem e os dias eram cheios de paz, sol e surf. Até que uma trupe de doidões chegou no lugar para gravar um filme. Eram Andy Warhol e sua entourage, que encontraram no local o cenário perfeito para San Diego Surf.

O garoto não entendeu muito bem aquela loucura, mas a proximidade com o povo diferente abriu sua cabeça e o fez se interessar por artes plásticas. Corta para década de 80, em uma festa da Playboy em Nova York. Tim, agora um artista reconhecido, dá de cara com o Andy Warhol e conta ao figura a sua história de infância.

Papo vai, papo vem, o resultado são as pranchas inspiradas em Warhol. Além de super bonitas, elas são 100% funcionais. O único problema é o preço: a mais barata custa US$ 7 mil.

Pranchas inspiradas nas obras de Andy Warhol

Tim Bessell se inspirou no mestre da Pop Art para criar seus shapes
Créditos: Tim Bessell

Ah! O filme San Diego Surf só foi lançado alguns anos atrás, em 2012. Aqui está o trailer:


int(1)

Tim Bessell faz pranchas inspiradas na obra de Andy Warhol

Sair da versão mobile