A nova torre de televisão de Tóquio, chamada “Tokyo Sky Tree”, que com seus 634 metros é a estrutura de comunicações mais alta do mundo, será inaugurada no dia 22 de maio de 2012, informou a empresa operadora nesta terça-feira.

A torre, situada no leste de Tóquio, conta com dois observatórios, um a 350 metros de altura e outro a 450, e tem, além disso, uma passarela esférica com um vidro panorâmico.

“Tokyo Sky Tree” fará parte de um complexo conhecido como “Tokyo Sky Tree Town”, que em seus 230 mil metros quadrados abrigará também uma estação de trem, um aquário, salas de cinema, um edifício de 31 andares chamado East Tower e um centro comercial de mais de 300 lojas chamado “Soramachi” (Cidade do céu).

A nova estrutura de televisão da capital japonesa substituirá a famosa Torre de Tóquio, de 333 metros e construída em 1958.

Durante o primeiro ano de abertura, espera-se que cerca de 5,4 milhões de pessoas visitem a nova torre, apesar da diminuição do turismo após o terremoto do dia 11 de março e a atual crise nuclear.

O ingresso para visitar os observatórios custará entre 2 mil e 3,5 mil ienes (entre US$24 e US$43) para os adultos, com preços reduzidos para as crianças.

A Tokyo Sky Tree começou a ser construída em julho de 2008 para divulgar o sinal da televisão digital terrestre. Espera-se que esteja finalizada em fevereiro de 2012.
A torre, construída com técnicas para suportar os sismos, não sofreu dano algum no dia 11 de março.


int(1)

Tóquio inaugura torre de televisão mais alta do mundo em maio de 2012

Sair da versão mobile