“Uma vez ou outra, aparece um coiote, um leão da montanha, mas nunca tinha visto um tubarão”, disse Melissa McCormack, diretora do curso de golfe do clube de San Juan na Califórnia.

O peixe caiu do céu no meio dos tacos e bolas do campo de golfe, que fica há cerca de 10 quilômetros da praia. Ninguém sabe explicar como o tubarão foi parar ali, especula-se que algum pássaro tenha capturado o bicho, que escapou das garras do voador, e foi parar no meio da grama verde do clube.

Os funcionários do local avistaram o tubarão-leopardo ferido no chão e logo trataram de salvar o predador. Levaram o peixe de cerca de um quilo para um local com água fresca. Mas isso não foi tudo, alguém lembrou de que ele era uma espécie que vive em água salgada e tratou de temperar a bacia com sal marinho. Depois de se recuperarem do susto, um dos empregados deu uma carona para o tubarão até o oceano. 

A missão estava completa. Mas o tubarão não se mexeu ao seu jogado de volta ao mar. “Demorou alguns segundos para ele se contorcer e sair nadando”, disse McCormack. 


Sem mais artigos