O túmulo de São Francisco de Assis, na Itália, recebeu nos últimos três meses 18 milhões de visitas virtuais, de 123 países, por meio de uma câmera instalada no sepulcro, informou nesta quinta-feira (11) o Sacro Convento de Assis.

A webcam foi instalada no túmulo há três meses. Ao todo, as visitas somaram 16 mil horas. A câmera web está conectada 24 horas do dia e pode ser acessada pelo site www.sanfrancesco.org.

O país com maior número de visitas é a Itália, com 8,7 milhões (São Francisco é o padroeiro da Itália), seguido pelos Estados Unidos, com 1,7 milhões; Alemanha, com 1,6 milhões, e Canadá, com 1,4 milhões.

“Com esses dados, podemos dizer que São Francisco não é só o santo mais amado pelos italianos, mas de todo o mundo”, disse o Sacro Convento em uma nota.

“Estamos em linha com São Francisco e seu ideal de comunicação”, acrescentou o comunicado.

O porta-voz dos franciscanos, Enzo Fortunato, afirmou que as visitas pela internet demonstram o desejo das pessoas de se aproximarem do santo.

“É imponente a demanda por espiritualidade que surge do coração de milhões de homens e mulheres de todo o mundo”, afirmou Fortunato. 


int(1)

Túmulo de São Francisco teve 18 milhões de visitas pela internet em 3 meses

Sair da versão mobile