Pensando na Copa do Mundo, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo lançou uma ferramenta para tentar facilitar o acesso da população à polícia. O aplicativo “Unidades Policiais de São Paulo”, desenvolvido exclusivamente para aparelhos móveis, como smartphones e tablets, ajuda a encontrar as quase 4.000 unidades policiais do Estado, como Delegacias da Polícia Civil e Batalhões da Polícia Militar.

De qualquer lugar com acesso à internet o turista que virá a São Paulo pode se guiar usando o aplicativo para celular. Por meio de um mapa e localização via satélite, é possível encontrar cada unidade e checar informações como endereço, telefone e e-mail. Também há a possibilidade de fazer buscas a partir do endereço da unidade.

O aplicativo, ainda em versão beta, funciona com o sistema operacional Android – até a versão 4.1.2 – e pode ser baixado gratuitamente pelo site da SSP, clicando aqui.

A equipe do GTI já trabalha em uma nova versão do aplicativo, que terá recursos adicionais. “A nova versão terá a possibilidade de traçar rotas entre endereços e vamos incluir a localização de Consulados”, diz Wellington Bastos de Carvalho, coordenador do Grupo de Tecnologia da Informação (GTI) da SSP. 

Sem mais artigos