A conta da Secretaria de Cultura de SP no Twitter cometeu uma baita gafe.

O perfil @CulturaSP tuitou “PQ foi o José de Alencar e não o #Sarney?“, comentando a morte do ex-vice-presidente José Alencar, na manhã desta terça (29).

Pelo número de retuítes que a mensagem teve nos poucos minutos em que ficou no ar, dá para perceber que, apesar de ser uma grande gafe, a provocação tem eco na opinião pública. A mensagem foi apagada em seguida, mas isso não evita que ela continue circulando pelo site.

Quem usa bastante o Twitter, sabe que não é uma mídia muito séria, mas por mais que seja brincadeira, torcer pela morte não é a melhor forma de fazer uma crítica política. Resumindo, #ForaSarney é legal, #MorreSarney pega mal.

A assessoria da Secretaria de Cultura de SP explicou por telefone que o funcionário responsável pelas publicações no perfil oficial se confundiu ao publicar o comentário, que devia ser publicado em sua página pessoal. O funcionário em questão foi repreendido, mas não deve ser demitido. “A Secretaria está analisando o caso com muita calma”, disse o assessor.

Posteriormente foi publicado um pedido de desculpas: “Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria. Lamentamos o ocorrido”.


int(1)

Twitter da Secr. de Cultura de SP comete gafe