Ursos de guarda em fazenda de maconha

(Foto: Reprodução/Canadian Press)

Policiais de Christina Lake, Canadá, estavam seguindo as pistas de uma plantação da erva quando deram de cara com uma armadilha inusitada. 14 ursos pretos guardavam a plantação de maconha.

O sargento da Polícia Montada do Canadá, Fred Mansveld, acredita que os “ursos-de-guarda” protegiam a droga de ladrões de maconha. “Eles queriam intimidar as pessoas – acontecem muitos roubos por aqui” disse o impressionado policial à imprensa canadense.

Os ursos eram criados com ração canina e se comportavam como cachorros. Os policiais não tiveram problemas em se aproximar dos animas. Um deles chegou a subir no capô de uma viatura para poder observar melhor a fazenda. Dentro da casa havia também um grupo de porcos e um grande guaxinim deitado no sofá. Maconheiros, mas não fizeram chapéu com o guaxinim, que parecia ser tratado como o gato da casa.

“Em 30 anos de trabalho nessas montanhas eu vi muitos ursos, mas nada como isso. Eram ursos grandes, ursos pequenos, grupos de ursos…”, comentou o sargento da polícia montada, conhecida como Mounties. Ele e sua equipe apreenderam 2.300 plantas de marijuana (avaliados am que estavam na fazenda, segundo informações do NY Daily News.

O casal dono da propriedade foi preso acusado de produção e posse de substância controlada.

A região de British Columbia tem um histórico pesado de plantações de maconha por conta das condições geográfico-climáticas. E especialistas chegaram a apontar a produção de cannabis da região como uma das principais fontes de renda e emprego da região, responsável por cerca de 6 bilhões de dólares anuais só em exportação.

O futuro da maconha apreendida é a destruição. Mas os animais que estão sob custódia da polícia de BC ainda tem destino incerto. “Matar seria muita crueldade, se você ama os animais, você não os mata” disse um dos oficiais. Tomara que ele só passem um tempo na rehab e possam servir de guarda para outras fazendas, mesmo que elas não sejam de maconha.

Uma fazenda com uma plantação próspera, em uma montanha do Canadá, no meio da natureza. Cuidando de vários animais de estimação, 14 ursos e guaxinins entre eles. Se não fosse ilegal…

Ursos são usados como cão de guarda em fazenda de maconha

Sem mais artigos