Essa semana mais um vídeo “tosco” caiu nas graças dos internautas. Trata-se da inscrição de Inês Brasil na 13ª edição do Big Brother Brasil. Na filmagem a moça conta que já tentou entrar no programa cinco vez, faz dancinhas bizarras entre outras firulas. Mas, além de virar “hit” em pouco tempo, a pérola, assim como tantos outros virais ganhou versões, digamos, remixadas e se transformou em música para balada.

Não é a primeira vez que algo do tipo acontece, gerando burburinho e milhões de acessos em páginas como o YouTube. Em 2011 um discurso da presidenta Dilma também virou música e ficou famoso como o “System of a Dilma”. Na época, o responsável pelo vídeo, o músico Xandy da banda Móveis Coloniais de Acaju, explicou que transformar algo do tipo em música não é tão difícil, com o uso de ferramentas de edição de áudio como o Auto Tune

“A ideia do ‘System of a Dilma’ partiu do meu irmão, o DJ Farofa, que mora e estuda produção musical nos EUA. Nós sincronizamos um discurso com a música, processamos no Auto Tune e criamos a paródia”, disse o músico em entrevista o Programa Eliana, no “SBT”

O presidente dos EUA, Barack Obama, também teve seus discursos musicados durante a campanha eleitoral e apareceu antando músicas de Justin Bieber, Carly Rae Jepsen, Rihanna entre outros. 

Outro vídeo que ficou bem famoso no Brasil foi a versão da música “What Makes you Beautiful”, do grupo One Direction, contando a vida do menino Nissim Ourfali. Mas diferente dos outros casos, esta paródia contou com a produção de uma equipe profissional, especializada em eventos de empresas. 

Segundo a dona da produtora responsável pelo vídeo, Noemy Lobel, o vídeo não foi feito com intenção de ser postado na internet, pelo contrário, quem acabou publicando o conteúdo foi o pai do garoto. “Fazemos vídeos de paródias há anos, mais sérios, emotivos e até cômicos. O ‘estilo tosco’ é proposital, porque não é para ser algo sério. A letra foi criada baseada nos gostos do garoto contatos pela família”, explicou o produtor responsável pela pérola, Ariel Tomaspolski, à “Jovem Pan Online”

A verdade é que quanto mais tosco, mais fácil parece que os vídeos caem no gosto dos internautas. Pensando nisso, Virgula Inacreditável preparou uma seleção com as melhores versões musicadas produzidas em Auto Tune.

Veja os vídeos abaixo:

Inês Brasil

Inês Brasil no BBB13

Obama – Call Me Maybe:

Obama canta Call Me Maybe

A bêbada de Curitiba:

A bêbada de Curitiba

System of a Dilma:

System of a Dylma

Ozzy e Metallica cantam Michel Teló:

Ozzy e Metallica cantam Michel Teló

Ninguém cutuca no Face:

Ninguém cutuca no Face

Zezé – Me chamar de Minduim:

Zezé e o amendoim

Hitler – Gangnam Style:  

Hitler cantando Gangnam Style

Sem mais artigos