Reprodução/MSPCA-Angell

A família de Mortimer, um buldogue de três anos, ficou chocada ao descobrir o motivo pelo qual o cão tinha parado de comer. Ao levarem o pet ao veterinário, os profissionais encontraram 19 chupetas no estômago dele.

O caso ocorreu em Boston, nos Estados Unidos. O veterinário responsável, Doug Brum, acredita que Mortimer tenha começado a comer os itens a partir de Abril, quando a família o levou à clínica pela primeira vez após o cachorro começar a sentir náuseas.

O remédio para enjoos receitado na época não fez efeito e o cão parou de comer. A dona, Emily Shanahan, retornou ao veterinário, onde foi feito um raio-X. Para sua surpresa, lá estavam 19 chupetas.

“Provavelmente Mortimer começou a comer as chupetas em Abril, uma de cada vez, e isso provocou um ciclo de náusea e vômitos, sintomas que podem ser causados por outros problemas de saúde. Se não fosse pela rapidez  da família para procurar um novo atendimento, a situação poderia ter piorado”, explicou Brum à estação de rádio WBZ.

“Eu fiquei chocada porque mesmo tendo duas crianças em casa, nunca imaginei que ele estivesse comendo as chupetas”, disse Shanahan ao veículo.

Uma semana após a remoção dos itens, a dona afirma que o cão voltou a ter a energia de antes. “Nós amamos ele e faríamos de tudo para salvá-lo. Estou aliviada por ser um problema com solução e não uma doença crônica que poderia causar um sofrimento a longo prazo”, completou.

No Twitter, a clínica veterinária explicou que o caso de Mortimer é “muito comum”. “Nós removemos todos os tipos de itens das barrigas dos cachorros diariamente”.

Sem mais artigos