Céu azul, solzão, semana do saco-cheio… Você está em casa, sem grana e louco para pegar uma praia? Se liga nas dicas que o Virgula preparou para você: baladeiro, romântico ou louco por natureza, o seu destino está aqui.

Se a sua pegada é mais do agito, gente arrumada e pegação, seu destino é Maresias, no Litoral Norte de São Paulo. A cidade conta com uma bela praia, ótimas baladas, e alternativas baratíssimas de hospedagem, como campings e até albergues.

Já se você é do tipo que curte a proximidade com a natureza, um destino ideal é a Praia do Sono, próxima à Paraty, no Rio de Janeiro. É preciso estar com pique, pois para chegar na praia você vai ter que passar por uma boa caminhada de 1h30. O lugar é paradisíaco e bem rústico, não há energia elétrica e o único modo de se hospedar é armando a barraca mesmo. Ah, não esqueça de levar repelente!

Ok, você não é tão do agito mas também não está na pegada roots. Tudo bem, uma boa sugestão é ir para Paúba, pequena praia de apenas 2km de comprimento, logo após Maresias. Lá você pode ficar em camping de frente para o mar, com banheiro e energia elétrica ou optar pelas pousadinhas. Vale a pena também, quando chegar, perguntar aos moradores locais se tem alguma casinha para alugar. As pequenas costumam ser bem baratas. A praia é linda e não há muita agitação noturna, com excessão de um bar/pizzaria e dos luais promovido pela galera.

Agora, uma boa opção para os casais apaixonados: a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande, RJ, é perfeita para um feriado romântico em um cenário paradisíaco. Reserva ambiental, a praia de areia branca e fina e água cristalina não oferece pousadas ou casas para alugar, mas os quintais das casas dos pescadores se transformaram em campings bem baratos, com diárias em torno de R$5,00. Para chegar lá é preciso ir até Angra dos Reis e pegar uma traineira que dá a volta na ilha. A viagem é longa, cerca de três horas no mar, o que vale a pena contando o alto risco de encontrar um grupo de golfinhos passeando por lá!

Porém, se o casal não topa encarar barracas, mosquitos e enjôos marítmos, a dica romântica é Ilha Bela, no Litoral Norte de São Paulo. Calma, essa ilha é mais urbanizada e tem balsa, por tanto sem náusea e com carro. O lado Norte da Ilha é mais tranqüilo e as praias costumam ser mais vazias. Para se hospedar, procure chalés ao invés de pousadas. A ilha conta com diversas praias, cachoeiras e passeios turísticos, além de ter uma vila, no centro, que, à noite, abriga um ótimo lugar para um jantar a dois ou até mesmo tomar uns drinks à beira-mar.

Não importa o destino, deixe as preocupações para trás, curta bastante e, por fim, mas não menos importante, não esqueça de passar protetor solar!


int(1)

Viaje: quem está sem grana não precisa ficar em casa!