Um urubu extremamente relaxado resolveu “pegar uma carona” com dois homens que realizam um voo de parapente no sul da Espanha. A imagem incomum viralizou e ganhou até trilha sonora.

A cena ocorreu durante um passeio em Algodonales. O britânico Scott Mason segurava um bastão de selfie para filmar o trajeto. O urubu então pousa no item e parece utilizá-lo para facilitar seu voo.

Vulture hitches ride on selfie stick from r/nextfuckinglevel

No entanto, aquela não era uma ave qualquer. Com informa o Daily Mail, o urubu é treinado pelo próprio Scott, instrutor pioneiro de parahawking, uma técnica que ensina aves de rapina a voarem junto com o parapente a fim de guiá-lo pelas correntes térmicas. Esse ar mais quente permite que o voo seja prolongado.

O vídeo foi gravado no dia 28 de Setembro, mas ao ser publicado no site Reddit, ganhou até uma trilha sonora de respeito. O voo do urubu passou a ser acompanhado pela música “Dream”, da banda Fleetwood Mac, que recentemente viralizou ao aparecer em uma gravação de Nathan Apodaca, conhecido no TikTok como @420doggface208. Ele fez sucesso ao compartilhar um clipe andando de skate enquanto bebe suco de cranberry e canta.

Sem mais artigos