Frutas e vegetais com formatos diferentes

Beringela com nariz e rabanete que anda
Créditos: Imgur

United Nurseries Morango com sabor de abacaxi e chiclete? Tem!

Durante uma viagem pela Europa, há cinco anos, Phillip Neilsen, do viveiro United Nurseries, tomou conhecimento de algumas variedades de morango e resolveu importar as plantas para a Austrália. A aparência e o sabor dos frutos fizeram com que ele tivesse vontade de levar a iguaria para a terra do canguru; morangos sabor de abacaxi e chiclete.

“Nós fomos a um viveiro e os morangos estavam lá. Pensamos que seria fantástico traze-los e então perguntamos se podíamos levar as mudas”, disse Phillip, ao Mashable Austrália.

Apenas 21 plantas foram originalmente importadas para a Austrália, sete de cada variedade (há também o morango com gosto de framboesa). Com as mudas no viveiro, a United Nurseries trabalhou duro no cultivo para transformar aquelas primeiras mudas em milhares, e assim conseguir oferecer ao público o novo produto.

“Eles pareciam fabulosos lá na estufa. Nós já cultivávamos morango na nossa empresa, mas esses frutos são tão únicos, que precisávamos tentar fazer algo com eles”, comentou.

Esses novos morangos tem um gostinho sutil de framboesa, abacaxi e chiclete, mas ainda mantém o gostinho da fruta original.

“Todos eles tem o gostinho tradicional do morango, mas quando você morde, sente uma pitada cítrica. Não é como morder um abacaxi, mas faz lembrar o gosto da outra fruta. O com gosto de chiclete é menor e leva um montão de açúcar. Isso faz com que ele tenha um gosto bem parecido com o dos chicletes de tutti-frutti”, completou.

United Nurseries Morango com sabor de abacaxi e chiclete? Tem!

United Nurseries Morango com sabor de abacaxi e chiclete? Tem!

Já que estamos falando


int(1)

Viveiro cultiva morangos com sabor de abacaxi e chiclete

Sair da versão mobile