Um mecânico desafortunado está enfrentando um processo na Justiça no valor de £500.000 (R$ 1,5 milhão) depois que destruiu a Mercedes-Benz premiada de um cliente em, digamos assim, um test-drive extra-oficial.

O carro esportivo modelo 300SL Gullwing, de 1954, ficou famoso nas décadas de 50 e 60 por causa de suas portas asas de gaivota. São pouquíssimos exemplares ainda em circulação no mundo. A raridade havia sido deixada em uma oficina mecânica em Pleidelsheim, Alemanha, para um serviço de rotina.

Mas o mecânico Gilsroy Mansen, 26, não resistiu a dar uma voltinha. Só que acabou perdendo o controle do veículo em uma curva. Testemunhas dizem que a Mercedes capotou várias vezes quando Mansen derrapou tentando ultrapassar outro carro em alta velocidade.

Mercedes 300SL Gullwing, de 1954
“Para espanto de todos, não menos do motorista, ele saiu sem um arranhão, o que é uma prova de como esses carros antigos foram bem construídos”, disse um policial, impressionado, ao site britânico “Orange”.

“O homem estava mais preocupado com o que ia dizer para o proprietário do que sobre si mesmo”, apontou o investigador.

Mas, infelizmente, o carro está em um estado lamentável. Para qualquer veículo comum seria uma baixa e tanto, mas esse é tão icônico e aclamado que este mecânico pode esperar uma conta bem salgada da oficina.


int(1)

Voltinha de Mercedes custará mais de 1,5 milhão de reais para mecânico alemão