Já imaginou brincar de cabo de ferro com um tigre? Pois é. É isto um zoológico chinês oferece aos visitantes. O porém é que, para os tigres ‘aceitarem’ ceder a sua participação ilustríssima nesse jogo, os cuidadores colocam uma galinha viva dentro de um saco do lado da corda que fica para os felinos.

Os visitantes pagam 45 yuan (cerca de R$17) cada para o “desafio”. Diversos turistas tentam medir força com os felinos, enquanto a coitada da galinha sofre. De acordo com o site inglês de notícia “Sina”, um dos tigres, de 4 anos de idade, ganhou de 7 turistas.

De acordo com o representante oficial do parque zoológico, Yi Ting, esse jogo foi concebido para treinar e estimular os tigres siberianos, no intuito de evitar que eles fiquem doentes – coisa comum a tigres que ficam por muito tempo em cativeiro.

Segundo o “Dailymail”, o Ministério da Habitação e regulação do Desenvolvimento Urbano e Rural baniu os shows com animais em zoológico desde julho deste ano. Guo Geng, um conselheiro político local e ativista dos direitos dos animais, declarou que, com certeza, esta proibição se estende a esta atividade.

O jogo, segundo ele, seria também um desrespeito aos animais. E pode ser um perigo para a saúde dos tigres e das pessoas.


int(1)

Zoológico chinês oferece 'cabo de guerra' com tigres para visitantes