Todo mundo sabe (ou pelo menos deveria saber) que as revistas não mostram imagens de mulheres em suas páginas sem antes passar por uma minuciosa edição. Cansada de folhear páginas repletas de mulheres perfeitas na revista Seventeen, a adolescente Julia Bluhm, criou uma petição online para arrecadar assinaturas para que a publicação use pelo menos uma imagem sem edição por mês.

Ela escreve na petição: “Quero ver garotas normais e que se pareçam comigo em uma revista que supostamente é dirigida a mim. Uma garota que vemos em uma revista provavelmente tem aparência muito diferente na vida real. As garotas (adolescentes) querem ser aceitas, valorizadas e queridas. Quando elas não se encaixam nos critérios de imagens photoshopadas, podem querer corrigir a si mesmas. Isso pode levar a distúrbios alimentares, dieta, depressão e baixa autoestima”.

Julia, que tem apenas 14 anos, já coletou mais de 40 mil assinaturas na petição que está no ar há menos de um mês (desde 19 de abril).

A iniciativa da menina já surtiu efeito, pois a editora-chefe da revista, Ann Shoket, a convidou para uma conversa e deve ceder ao apelo.

Sem mais artigos