Alexia não vai sequer conseguir se casar com o otorrino Ruy (Lui Strassburger) na trama, mas pelo menos ela será compensada usando um vestido de noiva da designer americana Vera Wang na tentativa do enlace. Vera Wang é uma das estilistas de vestidos de noiva mais badaladas do mundo. Kim Kardashian se casou com um de seus modelitos no enlace relâmpago com Kris Humphreys.

O modelito, embora não seja muito tradicional, combina perfeitamente com a personalidade mais moderninha da personagem que teve o look realçado por um enorme fascinator com voillete (véu que cobre o rosto) na cabeça. No site da novela, a figurinista Marie Salles explicou a escolha do vestido:

“O texto realçava que ela seria uma noiva de branco com véu e grinalda, mas, ao mesmo tempo, a Alexia é uma mulher moderna, que usa roupas extravagantes e que gosta de fazer misturas, como usar brilho com couro. Por isso pensei em ter um vestido tradicional, off white (a cor lembra um branco envelhecido). Construímos a transgressão fazendo um fascinator (enfeite de cabeça) ao invés de usar o véu tradicional”, explica a figurinista de Avenida Brasil, Marie Salles.



Sem mais artigos