Xiao Li, estudante do Royal College of Art, universidade londrina especializada em arte e design, venceu o Feel The Yarn deste ano, com peças cujo tecido foi desenvolvido misturando poliuretano (silicone) a brim reciclado pela malharia italiana Pinori.

O Feel The Yarn é um importante evento italiano da indústria téxtil que realiza o intercâmbio de universidades como Parsons, BIFT, Polimoda, Bunka e Royal College e premiada as criações mais inovadoras. 

No ano passado, três brasileiras participaram do Feel The Yarn com peças confeccionadas com o tricô tradicional, sem a utilização de máquinas industriais.

Segundo nota no site oficial do evento, as peças de Xiao Li se destacam pela coragem da artista em utilizar fios de brim reciclados revestidos com poliuretano e pelas cores vivas que trazem um frescor contemporâneo.

Também de acordo com o site oficial do evento, Xiao Li diz que seu trabalho é muito influenciado por questões ecológicas e que ela ficou satisfeita ao conhecer o tipo de tecido utilizado.

Sem mais artigos