O estilo de Anna Wintour


Créditos: Getty Images

Já faz um tempo que Anna Wintour se aventurou no mundo da política promovendo jantares para arrecadar dinheiro para a reeleição do presidente Barack Obama.

Agora a editora-chefe da Vogue americana, aproveitando que está na Itália para a Semana de Moda de Milão, também resolveu compartilhar algumas opiniões sobre a política daquele país. Wintour criticou o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi em uma entrevista no jornal La Repubblica de sábado (24). “Estou enojada. Não tenho outras palavras. Estou enojada e envergonhada: Como a Itália pode tolerar Silvio Berlusconi e seu bando de mulheres?”, disse Wintour na entrevista que foi publicada na editoria de política e não na de moda.

“O que está em vigor é uma ditadura”, continuou. Ela ainda disse que gostaria de ver mulheres protestando nas ruas contra Berlusconi durante a semana de moda. 

Não é exagero dizer que Anna Wintour – que fará 62 anos em novembro deste ano – manda e desmanda no mundo fashion. Ela é a mais conceituada e importante editora de moda do mundo. Desfiles não começam sem sua presença, estilistas como Tom Ford e Stella McCartney devem o começo de sua carreira a ela. O inglês John Galliano credita a ela a chance de comandar a Dior. Nicole Kidman virou ícone fashion com seus conselhos. Futuras tendências da moda são alinhavadas sob seu comando. 

Como se já não bastasse a moda,  agora a política mundial também sofre sua influência de Wintour.

Se cuida Berlusconi, a mulher é poderosa!


int(1)

Anna Wintour critica Silvio Berlusconi durante Semana de Moda de Milão

Sair da versão mobile