A modelo americana Lauren Wasser voltou a desfilar nos últimos dias durante a New York Fashion Week. Isso não seria notícia, não fosse um detalhe: ela exibiu na passarela de uma das maiores semanas de moda do mundo a prótese que usa na perna direita. E arrasou!

Aos 28 anos, ela fez parte do desfile da grife Chromat e usou um vestido preto e azul na ocasião. Esta foi a primeira vez que Lauren voltou ao circuito fashion tradicional após quatro anos se recuperando da síndrome do choque tóxico, que quase a levou a morte e foi a responsável pela amputação da perna.

Lauren era modelo desde criança. Aos dois anos, apareceu junto com a mãe, também top model, nas páginas da edição italiana da revista Vogue. Na adolescência, ela abriu mão de uma bolsa de estudos como jogadora de basquete para se dedicar à carreira na moda.

Mas, em 2012, a história mudou quando a jovem passou mal durante a festa de aniversário de uma amiga e, levada para o hospital, ficou vários dias internada correndo risco de morte. Lauren estava menstruada e as cólicas foram reforçadas por muitas dores no corpo e nas costas. “Eles disseram para minha mãe e meu padrasto prepararem meu funeral”, contou ao site The Huffington Post.

Os médicos investigaram a doença e descobriram que foi uma infecção causada pelo uso de absorvente interno. Esta relação infelizmente não é nova, já que as caixas do produto trazem uma advertência dizendo que é preciso trocar o absorvente entre quatro e oito horas. Esta iniciativa surgiu na década de 1980, depois que 38 mulheres morreram nos Estados Unidos com o mesmo problema. Lauren está processando a marca de absorvente que usava.

“Depois de amputarem minha perna, pensei mesmo que minha vida tinha acabado e cogitei suicídio”, contou Lauren. Mas o apoio da família e da namorada, a fotógrafa Jennifer Rovero, fizeram a modelo se recuperar e voltar gradativamente a trabalhar. Nos últimos meses, ela já estrelou uma capa da revista Interview e apareceu em uma campanha da Nike.

Após amputar perna, modelo retoma carreira


Créditos: @theimpossiblemuse/Instagram/Reprodução

int(1)

Após infecção por causa de absorvente, modelo amputada volta a desfilar em Nova York

Sair da versão mobile