Num mundo em que as capas de revistas, programas de televisão e desfiles de moda, mostram mulheres magérrimas ditando um padrão de beleza cada vez mais inalcançável, anônimas e famosas vivem numa batalha constante contra a balança. 

Se para uma mulher comum, que vive fora dos holofotes, já não é simples aguentar a pressão imposta pela mídia que sugere que todas precisam ser perfeitas, imagine então para uma famosa. Para tentar estar dentro dos padrões, é comum vermos celebridades falando sobre as mais diferentes dietas e tratamentos de beleza aos quais se submetem em busca do corpo perfeito e da juventude eterna. 

Isso quando a obsessão pela perfeição não evolui a ponto da vaidade se tornar um distúrbio alimentar. E a lista de modelos, atrizes e cantoras que já enfrentaram problemas sérios ligados à alimentação, como bulimia e anorexia, é tão extensa que chega a ser assustadora.

“Distúrbios alimentares, geralmente não surgem somente baseados em vaidade, quase sempre estão associados a problemas psicológicos como a depressão. A bulimia e a anorexia surgem como uma válvula de escape, como uma tentativa de solucionar algo que se considera fora do alcance. ‘Se eu for magra, minha tristeza vai melhorar, ou ‘não vou comer porque assim aquele cara vai me notar, seu eu for magra’, são bons exemplos de coisas simples que acabam evoluindo para um distúrbio sério e que pode até mesmo levar à morte”, diz a psicóloga Daniele Machado de Almeida.

Confira na galeria acima as famosas que já lutaram contra distúrbios alimentares!

//

comente



Sem mais artigos