Certamente você se lembra da Biba do Castelo Rá-Tim-Bum, não é mesmo? Principalmente agora que a exposição em homenagem aos 20 anos do programa está fazendo o maior sucesso no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. 

Mas você sabia que a atriz Cinthya Rachel, 34, que interpretava a personagem, escreve para o blog próprio e tem um canal no Youtube onde fala sobre moda, viagens e principalmente dicas de beleza para a pele negra e cabelo cacheado? 

O Virgula Lifestyle conversou com ela sobre o sucesso na internet, seus vídeos e outras coisinhas mais.  

Quando surgiu a ideia de montar o site/blog e o canal no YouTube?

O blog começou em 2006 pelo meu prazer em escrever e ler. No começo eram mais textos, contos, meu dia a dia, coisas que ainda continuam no blog. O Youtube começou pois uma amiga pediu uma dica de como aplicar blush pigmentado, e era bem mais fácil explicar gravando do que escrevendo, totalmente sem pretensão.

Quantos acessos mensais tem o site/blog? E quantas visualizações em média têm seus vídeos?

O blog tem em média 150 mil, os vídeos variam muito, tem vídeo com mais de meio milhão de views, mas a média é entre 8 e 10 mil, depende muito do assunto do vídeo.

O conteúdo do espaço é variado. Você escreve sobre receitas, contos, viagens, maquiagem, entre outros assuntos. Como é o retorno disso?

As leitoras são ecléticas como eu, rs. Tenho retorno em post de culinária, quando indico livro, quando falo de batom. Mas as pessoas gostam muito dos contos/textos e os posts de cabelo cacheado.


Você faz posts mais “vida real”, sem a glamourização da vida como grande partes das blogueiras faz. Como é isso?

O blog tem muito de mim, eu sou pé no chão, ele é apenas um reflexo do que eu sou e o que acredito. Ser artista, ser blogueiro tem glamour? Acho que muito desse glamour é fake, é forjado, tem gente que faz look do dia e depois coloca moletom, rs. Se eu postar foto de roupa pode ter certeza que se cruzar comigo na rua eu vou estar com a mesma roupa da foto.

Você dá dicas para a pele negra e cabelo cacheado, uma coisa que não se vê na maioria dos blogs. Você fez algum curso de maquiagem? 

Aprendi a me maquiar muito nova por conta do meu trabalho em TV, sempre gostei de aprender coisas novas e ficava observando o trabalho dos profissionais. Também curto alguns canais no YouTube e aprendi muitas coisas assim.

Quando começou as fazer os tutoriais em vídeo?

Depois que fiz o primeiro vídeo, as pessoas gostaram e resolvi fazer mais alguns e foi dando certo. As pessoas pediam outros, davam sugestões e foi rolando. Adoro gravar!

Você ainda é muito reconhecida pela Biba?

Sim, todos os dias. O Castelo Ra Tim Bum foi um programa muito marcante e fazer parte da infância das pessoas é algo muito poderoso.

Você sabe se algum fã da época do Castelo acompanha seu blog?

Sim, tem vários. Eles comentam, mandam perguntas, recados. E engraçado é que tem gente que segue faz tempo e só depois descobre, eu me divirto! rs.

Dá uma olhada abaixo em um dos tutorias de maquiagem de Cinthya:

 

Sem mais artigos