Que a boneca Barbie é um ícone fashion, todo mundo já sabe. Com mais de 50 anos de existência, ela já assumiu diversos estilos em seu modo de se vestir e influenciou crianças, além de algumas mulheres que já não são mais tão jovens assim.

Agora três marcas resolveram usar esse estilo particular para desenvolver coleções-cápsula. As grifes que decidiram apostar na boneca foram a Lord & Taylor, Forever 21 e Wildfox.

De acordo com uma entrevista que a vice-presidente da Mattel, Jessica Dunne, deu ao WWD, eles estão tentando mostrar que a Barbie é uma marca muito maior que uma boneca de 30 centímetros: “Temos fãs da Barbie de todas as idades e com ações assim temos a oportunidade de acompanhá-las”.

As peças da Forever 21, que incluem roupas esportivas, pijamas, agasalhos, acessórios e até mesmo cosméticos, devem chegar às lojas no início de setembro. Os seus preços vão variar entre US$3,90 e US$24,90 (o que gira em torno de R$8 e R$52).

A Lord & Taylor, por sua vez, focará num em roupas para dormir, com um perfume dos anos cinquenta e sessenta. A coleção estará disponível para venda no dia 14 dde setembro e seus preços variam de US$32 (ou R$64) à US$46 (ou R$85).

Finalmente, a Wildfox lançará sua coleção em novembro, com peças que remetem à Barbie Malibu, dos anos 80. Com o nome de The Wildfox Dreamhouse, a linha terá peças com preços entre US$37,50 e US$183 (aproximadamente R$49 e RS$400).

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