Charme puro!

Reprodução Charme puro!

Lidar com espinhas, acne e outras imperfeições na pele não é fácil, principalmente na infância e na adolescência. Sempre temos a impressão de que todos estão prestando atenção aos nossos defeitos, tornando as marquinhas, muitas vezes imperceptíveis, em algo gigantesco e horrendo. Não é verdade.

Os defeitos não precisam ser, necessariamente, uma fonte de ódio contra nós mesmos. Essa foi a maneira que a ilustradora francesa Izumi Tutti descobriu para lidar com as espinhas e marcas avermelhadas de acne pelo rosto, imperfeições que sempre a deixaram muito insegura.

Um dia, lendo sobre sardas, Izumi teve a ideia de “conectar” as espinhas, desenhando constelações incríveis pelo rosto. E não é que deu certo? Pela primeira vez, a ilustradora se sentiu à vontade com o próprio reflexo no espelho, sem precisar esconder os pontos vermelhos. Eles haviam se tornado parte de algo maior.

“Para mim, o desenho é uma forma muito íntima de expressão. Criar constelações com as minhas espinhas me deixou segura sobre a aparência da minha pele, como se eu pudesse, enfim, controlá-la”, afirmou Izumi em entrevista ao BuzzFeed.

Charme puro!

Sem mais artigos