No México, mulheres estão decorando as unhas com escorpiões de verdade!

Reprodução No México, mulheres estão decorando as unhas com escorpiões de verdade!

A gente já viu muita modinha esquisita de esmaltes e design de unhas, vamos combinar. Glitter, desenhos cafonas, pingente, veludo, microesferas… Pois é, coisas bonitas e outras nem tão legais, assim. Manicures de Durango, no México, acabam de levar essa brincadeira a níveis um pouquinho mais, digamos, perigosos. Virou tendência entre as mexicanas decorar as próprias unhas com escorpiões, dá para acreditar? Essa espécie é letal e costuma matar as vítimas em 15 minutos, no máximo, só para você sacar a ousadia.

Tudo começou como uma piada, quando Lupita Garcia e Rocío Vidales, do salão Miss Uñas, brincaram sobre a possibilidade bizarra de desfilar com escorpiões por aí. Como você pode imaginar, o bichinho não é nenhum estrando por aquelas bandas. Os pequenos escorpiões, ainda filhotes, são mortos com um inseticida especial antes mesmo de chegar à mesa da manicure. Mesmo assim, é importante evitar o contato por algum tempo, já que eles continuam liberando o veneno depois de mortos.

Rocío Vidales, uma das proprietárias do Miss Uñas, é fã de escorpiões. Como pode, gente?

Reprodução Rocío Vidales, uma das proprietárias do Miss Uñas, é fã de escorpiões. Como pode, gente?

“Muitas pessoas acham que os escorpiões devem ser temidos, mas eu penso o contrário. Eles têm uma beleza especial. Por isso, estou sempre buscando maneiras de inovar a minha arte com os escorpiões – o trabalho de manicure, por enquanto, é o meu maior hit”, explica a designer de unhas Lupita, mente diabólica por trás dessa moda venenosa e levemente assustadora.

E aí? Teria coragem de desfilar pelas ruas com um escorpião fatal nas unhas? Veja outros estilos e formatos de unhas bem inusitados aqui na galeria:

Bizarro! Colar escorpiões mortos nas unhas vira tendência de manicure no México

Sem mais artigos