Um blog iraniano de moda fez sucesso na internet ao conseguir driblar o preconceito sobre a forma de se vestir das iranianas. O The Tehran Times, primeiro blog de moda de rua do Irã, mostra as cores, texturas, estampas e ousadias fashionistas das garotas que usam o hijab, vestimenta islâmica que cobre os cabelos.

O próprio editor da página na internet, Araz Fazaeli, explica sua intenção ao criar o blog com o “look do dia” dessas mulheres.

“Nos últimos anos, a imagem mais frequente que a mídia divulgou das mulheres do Irã foi a de que são tristes, oprimidas e sem vontade própria. Eu me pergunto: essa mesma mídia fez algo para melhorar a situação das iranianas?.”, questiona.

“Por isso, pedi às mulheres que encontro na rua que mostrem que têm interesses femininos como qualquer outra mulher, e respeitando as tradições da própria cultura”, afirma Araz.

Ele conta ainda que no começo apenas suas amigas eram fotografadas porque as mulheres nas rua desconfiavam, mas com a notoriedade do blog isso mudou.

Tradições

O editor do blog explica ainda que as tradições são respeitadas, já que elas mostram apenas os pés e parte dos braços. Por isso, também evitam marcar seios, cintura, quadril, escolhendo o corte certo nas roupas.

Veja mais modelitos na galeria acima 

 

Sem mais artigos