Crédito: Reprodução

Há três anos a britânica Lucy Aitken Read resolveu tomar uma decisão importante: não usar mais xampu para lavar o cabelo. Ela resolveu fazer isso por vários motivos, como economizar dinheiro e reduzir a quantidade de químicos que usava no corpo, sobretudo os cancerígenos.

“Decidi deixar de lavar o cabelo com xampu em janeiro de 2012 e, desde então, não voltei a usá-lo nenhuma vez”, afirmou em entrevista a BBC. A decisão foi tomada após Lucy ler uma reportagem que afirmava que as mulheres costumam colocar no corpo 515 químicos por dia.

Como ela faz isso dar certo? Lucy lava os fios apenas com água a cada uma ou duas semanas e aplica um ovo a cada 11 dias.

“No começo foi difícil. Passei por três meses com o cabelo horrível, e depois foram mais dois meses com o cabelo regular. Agora tenho um cabelo maravilhoso”, contou a inglesa que diz que seu cabelo cheira a humano.

Lucy criou um blog, chamado Lulastic.co.uk, para tirar as dúvidas de quem também quer eliminar o xampu do dia a dia. Lá ela conta suas experiências e dá dicas sobre o assunto.

Veja 10 erros comuns que cometemos que podem danificar os cabelos


Créditos: Reprodução

int(1)

Britânica está há quase três anos sem lavar o cabelo com xampu por ser contra químicos

Sair da versão mobile