Ele tem mais de 310 mil seguidores no Instagram e bomba nas redes sociais por um motivo que faz nossa vida muito melhor: o humor. O baiano João Paulo, o famoso John Drops, recria todos os dias looks “baphônicos” das celebridades usando o que vê pela frente. Vale banco de plástico, marmita, capa de edredom, fita crepe, pasta de dente. O cara é criativo, gente!

John é estudante de publicidade em Salvador, era estagiário de social media, mas saiu do escritório para se dedicar exclusivamente aos seus projetos fashion. Em dois anos, já fez mais ou menos de 800 looks usando só um tripé e um celular. Nada de super produção!

O Virgula conversou com o John e garantimos que assim como as fotos no Instagram, você vai dar umas boas risadas com esta entrevista. Olha só:

Quando surgiu a ideia de recriar os looks?
Assistindo a uma premiação vi a Kim Kardashian usando um vestido “bapho” mais caro que o PIB brasileiro. Quando olhei para o chão da minha sala, o tapete lembrava muito a estampa do look da rica Kim. Não pensei duas vezes! Vesti e postei. Em questão de minutos minha foto viralizou. Foi aí que percebi que as pessoas gostavam dessa brincadeira!

john drops_kim_1

Como você seleciona os looks que vai imitar?
Costumo escolher com dois fatores: a repercussão que a foto original teve nas redes sociais e se é criativa. Gosto de desafios então sempre procuro looks complexos porque aí vem a parte da criatividade. Tem que usar o que tenho no momento. Não tenho durex? Usar grampeador, pregador de roupa…

Você usa também papel higiênico, saco de lixo, fita adesiva, pote de plástico. Qual o material mais estranho que já apareceu em uma foto?
Menina, se eu te contar você não vai acreditar. Mas foi pasta de dente pra essa foto da Kim! hahaha

john drops_27

Qual a produção mais difícil que já fez?
Foi essa da Anitta por todos os detalhes. Fiz o look em menos de 20 minutos e usei materiais que nunca tinha usado antes. Esse plástico, por exemplo, era a capa de um edredom de minha mãe.

john drops_13

Se as fotos já são engraçadas, imaginamos que a preparação para elas seja ainda mais divertido. Qual a melhor história dos bastidores que já aconteceu?
Uma vez fazendo uma versão da foto de Gio Ewbank tive que ficar nu com apenas uma panela no bumbum. Só que na foto ela estava na janela. E o que fiz? Fui pra janela da sala reproduzir a cena. Quando me toquei, tinha uma galera da rua me olhando. hahaha Vergonha!

john drops_gio

Alguém te ajuda a fazer as fotos?
Eu uso só um tripé para apoiar meu celular, e em alguns looks conto com a participação de minha secretária Fernanda. Maravilhosa!

john drops_fernanda

Seu canal fez tanto sucesso que agora consegue se dedicar somente a ele. Quais seus planos agora?
Hoje consigo tirar uma grana legal para viver. Costumo dizer que não estou rico o suficiente para comprar uma Louis Vuitton, mas já tenho dinheiro para colocar crédito no meu celular! Tenho apenas 23 anos então tenho muitos sonhos. Fico assustado quando vejo a palavra John Drops e sucesso na mesma colocação. Nunca imaginei isso! Mas meu objetivo principal é levar meu humor a outras plataformas além do Instagram e, quem sabe um dia, ir em algum red carpet cobrindo o evento do meu jeito.

Você ficou famoso nas redes sociais zoando as famosas e as blogueiras. Acha que a zoeira tem limites?
Com certeza acho que zoeira tem que ser levada de forma saudável. Quando começa a ofender quem está sendo zoado, o humor foi embora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem mais artigos