Reprodução/Instagram

Os cabelos super coloridos em cores nada convencionais estão cada vez mais na moda. Com tantas cores “fantasia” disponíveis e muitas vezes com a grana um pouco curta, algumas pessoas optam por pintar os fios em casa mesmo. Nada de errado nisso, porém, é necessário saber que a prática pode trazer riscos e deve ser feita com o máximo de cuidado.

Em entrevista ao site Virgula, o cabeleireiro Richard William, do salão C. Kamura do Rio de Janeiro, afirmou que é necessário descolorir o cabelo antes de aplicar esse tipo de tintura. “Para alcançar o resultado desejado o ideal é fazer a descoloração. Descolorindo em casa, pode causar danos ao cabelo. Para minimizar esse problema, o importante é escolher um bom produto”, afirmou.

Reprodução/Instagram

Descolorir é o segredo para que o pigmento penetre na fibra capilar. Vale lembrar que em cabelos já tingidos a descoloração pode ficar alaranjada, o que significa que a cor não será a mesma no final do processo. Nesses casos, talvez seja interessante buscar uma ajuda profissional, já que o resultado pode ser muito distante do que você espera.

Sempre fique atento às instruções que estão na caixa do produto que você está utilizando. Siga tudo isso à risca. É importante também testar o produto para que ver se você não é alérgico à ele. Se depois de seguir tudo tim-tim por tim-tim, a tintura deu errado, não tente consertar os danos sozinha. Pode piorar e MUITO! Procure imediatamente um profissional qualificado.

Reprodução / @guy_tang / Instagram

“O ideal é não fazer esse tipo de procedimento em casa. Procure um bom profissional”, ressaltou William, que também falou sobre a manutenção dessas cores mais fortes. “Pra manter esses cabelos, a manutenção é mais intensa, pois o cabelo perde a cor mais rápido e fica mais poroso por causa do clareamento. Tem que manter o tratamento em casa com bons produtos. Cerca de quinze em quinze dias é necessário procurar um salão para poder reavivar essa cor”, explicou.

Um vídeo do canal do Youtube do C. Kamura Cosméticos ensina direitinho como fazer mechas em tons fortes – como azul – em cabelos mais escuros. Veja:

Hidratar os cabelos é lei para quem quer ter cabelos lindos e coloridos, já que a tinta tende a deixar os fios bastante ressecados. Veja na galeria pessoas que não tiveram muita sorte na hora de tingir os cabelos em casa:

Pessoas que falharam miseravelmente na hora de tingir o cabelo

Essas pessoas acabaram tendo problemas ao tingir o cabelo em casa
Créditos: Reprodução

int(1)

Cabelos coloridões: saiba os problemas de tingir em casa e como fazer manutenção da cor

Sair da versão mobile