A Calvin Klein apresentou nesta quinta-feira em Nova York uma antecipação de suas propostas para sua coleção feminina de outono 2013, caracterizada pela elegância, as linhas retas, as cores neutras e a combinação de tecidos.

O brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein desde 2003, apresentou, na sede da marca, saias abaixo do joelho que alargam a silhueta, assim como blusas pescoço de tartaruga e jaquetas entalhadas, algumas ultrapassando o quadril.

A temperatura fria que se sente durante o outono americano não quer dizer que se deixe de lado a sensualidade e por isso não faltaram os decotes nas costas e outros que mostrava a lateral do corpo.

“Acho que é muito sexy, muito sensual, embora seja uma coleção de inverno. É a mesma mulher que vesti na primavera e que agora está coberta”, disse à Agência Efe o estilista brasileiro de 48 anos.

Os grandes desenhos clássicos da marca “interpretados de forma distinta”, com um olhar à arquitetura, inspiraram esta coleção, explicou Costa, vencedor em 2006 e 2008 do prêmio de melhor estilista do prestigiado Council of Fashion Designers dos Estados Unidos.

Mais uma vez Costa, que começou na Calvin Klein em 2001 após ter trabalhado junto com Tom Ford na Gucci e antes com Oscar de la Renta, recorreu à mistura de tecidos com peças nas quais dominaram a lã, o vinil e a alpaca.

“As mulheres sempre inspiraram os estilistas através dos tempos”, afirmou Costa, cujos desenhos conquistaram muitas ao redor do mundo, entre elas famosas como Eva Mendes, Zoé Saldaña, Penélope Cruz e Scarlet Johansson. 


int(1)

Calvin Klein antecipa tendências de sua coleção de outono