A loja de departamentos Harvey Nichols resolveu apostar em uma campanha de tom “bem humorado” para promover sua temporada de liquidações e acabou desagradando vários clientes. As fotos mostram modelos com as roupas molhadas na região genital (algo que remete à xixi) e o seguinte slogan: “Tente conter o seu entusiasmo”.

A ideia da campanha é brincar com o fato da promoção ser tão boa que seria difícil os clientes se conterem nas compras. No entanto, vários clientes acharam os anúncios de extremo mal gosto e reclamaram no Twitter com frases do tipo “é a pior publicidade que já vi” ou “não tenho vontade nenhuma de ir até lá comprar, agora”.

Segundo o Huffington Post, um porta voz da marca informou que o slogan foi inspirado na famosa frase que a personagem de Julia Roberts disse no filme Uma Linda Mulher, depois de assistir a uma ópera: “Era tão bom, que eu quase fiz xixi nas calças”. 

Essa não é a primeira vez que a Harvey Nichols se envolve em polêmicas desse gênero. Em sua campanha do último Natal ela retratou uma mulher voltando para a casa na manhã seguinte à festa natalina, andando pelas ruas aparentemente bêbada, sem luxo nenhum. A ideia foi muito criticada por usar uma imagem negativa da mulher. 

As informações são do Daily Mail e do Huffington Post.

Sem mais artigos