A campanha de Natal da marca Barney’s da Maddison Avenue, em Nova York, mal foi lançada e já gerou polêmica. A multimarca americana criou em parceria com a Disney o tema “Electric Holiday” (em tradução livre, férias elétricas) com imagens dos personagens da Disney usando peças de estilistas famosos.

Mas a questão polêmica foi por conta da forma física como a turma do Mickey surgiu. Nas imagens de divulgação da marca, os personagens aparecem extremamente magros e altos.

A nova campanha foi tão renegada que ativistas criaram uma petição online contra as versões magérrimas dos desenhos. O abaixo-assinado já conta com quase 140 mil inscrições e o objetivo é cancelar a exposição das imagens nas vitrines.
 

“Há algo de errado com a mudança do corpo de personagens amados por crianças, de modo que eles fiquem bem em vestidos que quase ninguém fica”, dizia o site contra a campanha.

Já os representantes da loja comentaram sobre o projeto da ação e se mostraram descontentes com os ativistas.

“Estamos tristes que os ativistas têm repetidamente tentado distorcer um projeto de férias despreocupado, a fim de chamar a atenção da mídia para si”, dizia no site contra a campanha. 

Sem mais artigos