A grife Victoria’s Secret já foi muito criticada pelo uso excessivo de photoshop nas fotos de seus anúncios. Recentemente, foi flagrado mais um de seus artifícios usados para as modelos ficarem com corpos perfeitos e de quebra seus produtos parecerem milagrosos.

Uma foto dos bastidores de uma campanha onde a angel Candice Swanepoel é estrela, mostra que a top usa debaixo do maiô decotado da grife um sutiã bege que junta bem os seus seios, dando um efeito bonito e atraente.

Os profissionais responsáveis pela edição de imagens da marca certamente irão apagar o sutiã da foto e o anúncio venderá a ilusão de que o corpo da modelo é exatamente daquele jeito e que o produto da grife faz quase milagres com os seus seios.

Mesmo assim, há quem defenda o uso de artifícios e principalmente o do photoshop. A top americana e angel da grife, Erin Heatherton, declarou para o site “Fashionista” que é a favor do uso do Photoshop em imagens de moda e que a edição de imagem é essencial.

“Não estamos vendendo realidade, estamos vendendo uma fantasia. Photoshop deixa tudo mais bonito, assim como efeitos especiais em filmes. É só parte da vida. A questão é cada um conhecer seu corpo e se aceitar.”, disse ao site.

Heatherton comentou ainda que retoques de imagem são essenciais em uma sessão de fotos, mas o público deve saber distinguir a diferença entre uma modelo maquiada, com o corpo retocado, e seu visual na vida real.

“Acho que somos todos inteligentes o suficiente para saber a diferença entre o que é real ou não”.

Reelembre na galeria acima as capas de revista e fotos de moda que abusaram do “Toscoshop”! 

Sem mais artigos