Recém-lançada no Brasil, a revista Glamour já está diante de sua primeira “polêmica”. Sua capa da edição de junho estrelada pela atriz Cláudia Abreu, a Chayene da novela Cheias de Charme, vem idêntica à edição da Glamour França edição de novembro de 2011 com a top Heidi Klum. A revista não faz nenhuma questão de ocultar a semelhança: Mesma cor de calça, mesma t-shirt divertida (embora a de Claudia seja muito mais descolada), mesma jaqueta de paetês e ambas estão de chapéu. Até as poses são as mesmas.

Procurada pelo Vírgula Lifestyle, a assessoria da revista brasileira afirmou que “com certeza houve inspiração na edição francesa”. No entanto, no release de divulgação da revista, foi informado que a ideia da capa e do editorial nasceram quando Cláudia disse que adoraria posar caracterizada de rock star.

No mercado editorial das revistas de moda, embora cause estranhamento, é muito comum vermos as mesmas fotos em revistas de países diferentes. Em junho do ano passado, Camila Pitanga posou para a capa da Marie Claire e Izabel Goulart para a Cool e ambas usaram o mesmo vestido Color Block da Gucci, mas com poses e enquadramentos bem diferentes. Já na edição de outubro de 2010, a Vogue americana trouxe como destaque a atriz Carey Mulligan e a mesma foto foi utilizada pela Elle francesa em novembro de 2011.

Será que está faltando criatividade nas publicações?


Sem mais artigos