A Fashion Rio abrirá suas portas nesta terça-feira (22) com 29 marcas que apresentarão propostas para o próximo verão, a estação preferida dos cariocas.

Nesta edição, o evento não contará com grandes nomes das passarelas, mas com estilistas de prestígio como Alexandre Herchcovitch, que mostrará sua coleção na sexta-feira, penúltimo dia dos desfiles.

Entre as novidades da edição, está o lançamento de Eva, a linha feminina da marca Reserva, responsável por encerrar o evento com o desfile “Família”, que reúne as coleções masculina, feminina e infantil.

Enquanto isso, as marcas Cia. Marítima e Poko Pano, anunciaram que a partir deste evento só participarão dos desfiles de verão e deixarão de lado as apresentações para o inverno, realizadas em janeiro.

Além disso, nesta edição estrearão no circuito da moda carioca a marca Sacada, com sua linha de roupa feminina, e Oh Boy, com tendências para os jovens, também do grupo Sacada.

A mostra “Rio Moda Hype“, com propostas não comerciais e que em edições anteriores era realizada como prelúdio para a Fashion Week, foi integrada à programação e participará dos desfiles da sexta-feira.

Os criadores Akihito Hira, André Lucian, Sann Marcuccy, Martins Paulo e Antonio Bizarro apresentarão, cada um, dez propostas “hype” para a temporada. No desfile de Bizarro, a modelo transexual Carol Marra abre espaço nas passarelas.

Em paralelo à Fashion Rio, acontecerá a feira Fashion Business, com 200 expositores do setor têxtil recebendo cerca de mil compradores de todo o mundo.

Sem mais artigos