O comercial do xampu turco Biomen, resolveu utilizar uma personalidade nada convencional em sua propaganda: Adolf Hitler. O comercial de 12 segundos de duração utilizando imagens do ditador alemão gerou protestos da comunidade judia. O comercial entrou no ar na semana passada e foi retirada das TVs na Turquia, após as fortes críticas recebidas, especialmente a partir da comunidade judaica do país.

O anúncio mostra o líder nazista gesticulando freneticamente durante um discurso, incitando os homens a comprarem o produto que seria “um xampu 100% masculino”. “Por que você usa xampu de mulher se você não veste roupa de mulher?”, questiona Hitler em turco, com legendas em alemão.

Em um comunicado, a comunidade judia da Turquia disse que é totalmente inaceitável usar a imagem de Hitler, o maior exemplo de crueldade e selvageria. A Turquia conta com uma população de cerca de 20 mil judeus, a maioria vivendo na capital Istambul, diz a publicação.

Nesta terça-feira (27), a agência responsável pelo comercial, a M.A.R.K.A, anunciou a retirada do spot devido às inúmeras reações negativas geradas, entre elas, a da Liga Anti-Difamação dos Estados Unidos (ADL).

Sem mais artigos