Um comercial estrelado por Julia Louis-Dreyfus, que ficou conhecida como a Elaine da série cômica Seinfeld, foi retirado do ar em Israel depois de ser acusado de insultar expectadoras acima do peso.

A propaganda, que tem como slogan a frase: “Cometeu um erro, apenas corrija-o!”, foi feita para uma empresa de TV a cabo local. No vídeo, Julia parabeniza pela gravidez a uma mulher gordinha equivocadamente. Na hora de se desculpar, a atriz diz que para engravidar ela teria que namorar alguém, algo que não aconteceria.

“Há várias pessoas com sobrepeso em Israel que são tratadas de forma irreverente e dolorosa. Não há justificativa para ilustrar um estigma que sugere que uma mulher gordinha estaria grávida ou que é simplesmente gorda demais para que alguém a namore”, disse um dos grupos que entrou com reclamação para que o comercial fosse retirado do ar.

O canal a cabo responsável pela propaganda, mantém os direitos de reproduzir os programas da HBO que transmite a série Veep, estrelada por Julia. Por isso a atriz foi escolhida para fazer o polêmico comercial.

Comercial com atriz de ‘Seinfeld’ é banido por ofender gordi 

Sem mais artigos