Blackpink in your area! Lisa passando base cushion

Os cuidados com a pele têm ganhado cada vez mais espaço na rotina dos brasileiros e o famoso skincare ganhou fama nos últimos anos, com marcas de beleza investindo cada vez mais em produtos faciais e promovendo este tipo de autocuidado. Uma das mães desta tendência é a Coreia do Sul.

O skincare coreano se tornou uma referência e viralizou, assim como o k-pop e os doramas, as novelas de drama asiáticas. E os adeptos desta técnica seguem 10 passos para manter uma pele brilhante e bem hidratada.

A influenciadora Yuna Chung explicou como os coreanos conseguem manter aquela aparência jovial (e evitar as linhas de expressões) durante o painel “Na pele de um idol – Os segredos do k-beauty”, apresentado neste domingo (16) no evento Geek Nation Livestream.

A dona do Instagram @skincarebyuna, voltado para a rotina de beleza coreana, explicou que o principal pilar é a hidratação, principalmente por causa do clima da Coreia do Sul, que é seco. “As pessoas coreanas acham que quanto mais hidratada e ‘oleosa’ a pele, menos propensão a ter rugas. Menos a pele vai esticar e formar as linhas de expressão que a gente não gosta.”

Por isso, ao se deparar com séries de TV coreanas, não se assuste ao ver artistas com pele brilhando. Enquanto no Brasil a tendência é o acabamento matte, lá eles apostam na glow skin.

Exemplo de pele glow: Jung Chae-yeon em “Primeira Vez Amor”/Reprodução/Netflix

A primeira dica de Yuna antes de seguir qualquer passo de skincare é: saiba o seu tipo de pele e consulte um dermatologista. “Não adiantar abraçar o mundo e ter um monte de reação alérgica”, alerta.

E explicou quais são os 10 passos da rotina completa de beleza:

1) Remoção da maquiagem com óleo de limpeza facial (cleasing oil), cleasing balm ou demaquilante;

2) Limpeza do rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele;

3) Esfoliação (de 1 a 2 vezes por semana, no máximo, a depender das necessidades da pele);

4)  Tonificação

5) Máscara facial (sheet mask);

6) Essência;

7) Sérum facial;

8) Hidratação para a área dos olhos;

9) Hidratante facial;

10) Protetor solar, se for dia, ou máscara para dormir, se for noite.

Ufa!

Mas calma, Yuna ressalta que esta rotina não é feita todos os dias. É focada para quando a pele necessita de um cuidado extra, “para o nosso dia de spa”. O passo da esfoliação, por exemplo, nem pode ser repetido todos os dias. A influencer afirmou que sua rotina consiste de seis passos a oito passos.

A influencer ressalta que essas instruções podem e devem ser adaptadas para cada tipo de pele, sempre consultando um dermatologista.

O skincare não é “coisa de mulher”, não! De acordo com Yuna, no aplicativo TikTok, vários coreanos mostram suas rotinas, “com pele maravilhosa e se cuidando. Acho que é o mínimo que a gente pode fazer”. Eles aplicam principalmente protetor solar, base cushion, por também conter proteção, e protetor labial para evitar rachaduras nos lábios.

“Mas Yuna, por onde começar? Em quais produtos investir primeiro?”

Quando recebe estas perguntas, a influenciadora responde com outra: “você faz o básico?”

“Não adianta você querer ter os 10 passos da rotina coreana se você não faz nem os quatro passos básicos: limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. Se você não faz nem o básico, como você quer colocar uma máscara que tem três passos? Não dá para acrescentar aquilo se você não faz o básico”, ressalta.

Entenda as palavras-chave do k-pop:

 

Sem mais artigos