Quem nunca passou um perrengue por conta das chuvas de verão? Chega a hora de ir para casa, depois de um dia exaustivo e eis que está caindo o mundo lá fora. Nessa época do ano, todo mundo leva um guarda-chuva embaixo do braço, mas uma coisa é inevitável: os sapatos sempre ficam encharcados.

Para as mulheres, é um sofrimento terrível. Aqueles sapatos lindos e caros que estavam no armário esperando o dia em que dariam uma volta pela cidade são sempre as maiores vítimas.

Foi pensando nisso que Marta Pessôa e Luiz Roberto Martinez criaram o covershoes, capa protetora para sapatos. Feito de borracha anti-derrapante e de borracha com neoprene (material usado em roupas de mergulho), há modelos para sapatos de salto alto e sapatos sem salto e pode ser usado na maior parte dos calçados, com exceção do salto plataforma e saltos e solados muito largos.  

“Já passei por alguns perrengues por causa da chuva e em alguns casos preferi ficar descalça para não estragar meus sapatos”, contou a idealizadora do projeto, que compreende bem a angústia feminina de estragar um sapato novo.
 
Se essa ideia pega por aqui, o covershoes pode virar acessórios básicos da mulherada. “Nos dias de chuva, muita gente desiste de usar um sapato mais apropriado à roupa escolhida ou, dependendo da ocasião, leva o sapato em questão dentro de uma sacola”, explica Marta.

O “covershoes” será comercializado em  lojas multimarcas do mercado nacional. As vendas terão início no Rio de Janeiro, provavelmente a partir de maio.

Veja dicas para salvar seus sapatos das chuvas de verão.

Sem mais artigos