A agência de modelos “Ugly”, do Reino Unido, resolveu passar longe do óbvio e da ditadura da beleza. Fundada em 1969 por dois fotógrafos, a agência se especializou em encontrar pessoas que fossem fora do padrão. 

Tudo começou quando a agência publicou um anúncio com a intenção de atrair pessoas de aparência exótica e “única” para atender a uma demanda do mercado. Até hoje a procura e a necessidade de novos rostos tanto para publicidade quanto para a moda é tão grande que a Ugly faz testes a cada 18 meses para encontrar novos modelos. 

É tanta diversidade que a agência conta com anões, divas burlescas, mulheres barbadas, pin-ups, motociclistas, fisiculturistas, gêmeos, entre outros. 

Outro fato curioso é que tanto o homem mais alto do mundo, a mulher com mais piercings no planeta e o homem mais tatuado (três membros do “Livro dos Recordes”) fazem parte do cast.

Através de seu site, a própria agência explica qual é o objetivo dela: “Gostamos de nossas mulheres gordas e de nossos homens nerds, gostamos dos extremamente altos e dos que chocam de tão pequenos. Nossa filosofia é simples: qualquer beleza pode ser retocada, mas queremos que a nossa tenha um caráter verdadeiro”. 

 

Entre os clientes da Ugly estão grifes renomadas como a Calvin Klein, Levi’s e a marca de maquiagem Illamasqua. Além disso, revistas como a “Vogue Itália” e a “Elle” também já contrataram modelos da agência para estrelar editoriais.

Confira na galeria acima alguns dos modelos da agência especializada em pessoas feias e exóticas!

Veja também no vídeo abaixo como funciona um teste para ser selecionado pela Ugly: 

Sem mais artigos