O mundo dos sucos parece ter mais cores do que o arco-íris. Por acaso você já ouviu falar do suco rosa? Ele tem feito sucesso entre os praticantes de atividades físicas e nada mais é do que um mix de fruta e legumes como laranja, cenoura e beterraba.

A bebida é ideal para ser ingerida após o treino na academia, pois melhora os resultados da atividade no corpo e o metabolismo. É um suco rico em potássio, substância responsável pela contração muscular, que pode colaborar na performance. A ação antioxidante do suco também combate os radicais livres produzidos durante a atividade e que causam dores musculares.

De acordo com a nutricionista Carolina Godoy, a beterraba ajuda a melhorar em até 10% a performance física e auxilia na recuperação dos músculos, devido à presença de nitratos, que ajuda na redução da quantidade de oxigênio consumida durante a academia.

“Essa substância reduz a pressão arterial e melhora a resistência do organismo. Além disso, causa a dilatação dos vasos sanguíneos o que aumenta a absorção de nutrientes pelo organismo. O consumo da beterraba, além de melhorar o desempenho pode ajudar a retardar a exaustão”, explica.

Para um bom aproveitamento, o suco rosa deve estar associado a uma alimentação equilibrada e pode ser uma boa opção para complementar o café da manhã e os lanches intermediários, pois é uma bebida nutritiva e refrescante. “As frutas cítricas, como a laranja, também melhoram a absorção de ferro. Por isso, consumir o suco rosa em refeições que contenham alimentos ricos em ferro como feijão, carnes, ovos e vegetais verde-escuros, é uma boa pedida”, explica a nutricionista.

Aprendeu? Bora aplicar na vida!

Conheça o suco rosa que promete melhorar o metabolismo e os resultados pós-treino

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