Quantas vezes você já olhou para os looks de alguma famosa e pensou: “eu queria tudo igual”? Essas peças e esse visual tão desejado pode estar muito mais próximo do que você imagina, e nem sempre em preços abusivos, principalmente se tratando de estilos mais casuais. O Virgula Lifestyle escolheu alguns deles e foi atrás de lojas brasileiras procurando os itens mais semelhantes possíveis.

A ideia foi se adequar a todos os bolsos, procurando mesclar lojas mais acessíveis, com lojas que vendem itens mais caros. O resultado, você confere na galeria acima! 

Além disso, se atente nas dicas listadas abaixo para não deixar de investir naquela peça que realmente vale à pena, aprender a descartar as pouco usáveis e reaproveitar aquelas que estão encostadas no guarda-roupa. O look usado pela tal famosa que você tanto admira pode já estar no seu armário!

Dicas:

• Um look não é feito só de peças caríssimas e você pode perfeitamente mesclar, comprando coisas de lojas de departamento e em grifes mais renomadas. A Duquesa Kate Middleton e a primeira-dama Michelle Obama estão aí para provar isso.

• Não é pecado nenhum investir em peças caras, contanto que você tenha certeza que irá aproveitá-las o suficiente. Pagar caro em um bom blazer, uma bolsa curinga e um sapato neutro e confortável, por exemplo, e vê-los durar por anos e anos, vale muito mais à pena do que investir nos mesmos itens a preço de “banana” e perdê-los após a primeira usada. 

• Faça um limpa no seu guarda-roupa para relembrar peças que certamente ainda podem ser aproveitadas e evite assim comprar algo que você já tenha semelhante. 

• Feito a limpa, uma boa dica para quem quer se desfazer daquilo que não usa, mas tem medo de se arrepender, é o seguinte: coloque todas essas peças em um canto visível do seu guarda-roupa, se após alguns meses elas ainda permanecerem intactas, é porque realmente não lhe farão falta alguma; nesse caso, pratique o desapego!

• Acessórios são sempre bons aliados. Repare nos looks da galeria acima, em como um simples colar, sapato ou cachecol pode dar um toque especial. Muitas vezes é possível compor um look novo com eles, basta usar a criatividade.

Sem mais artigos