Sabe aquelas coisas que você só gosta de fazer na companhia da sua melhor amiga? O Cazamigasnovo programa do Virgula  Lifestyle, vai te apresentar um mundo de sugestões para você e sua best se aventurarem em assuntos como moda, beleza, saúde e comportamento. E, para começar com chave de ouro, o primeiro episódio foi um verdadeiro teste de resistência física: uma aula de CrossFit – modalidade de exercício criada nos Estados Unidos para treinar soldados de guerra. 

É, tá pensando que é pouca coisa? Eu, Márcia Garbin, e a produtora Fabiana Carrazedo fomos a campo para conhecer melhor essa aula que virou febre no Brasil. Quem nos orientou foi o general, ops… professor Joel Fridman. Foi ele, aliás, quem trouxe e introduziu a atividade no país.

Ficou curiosa? Então dê o play no vídeo abaixo e nos veja suando a camisa para viramos gatas-garoutas do verão 2014:

Marcinha e Fabi fazem treino de crossfit no primeiro episódio do Cazamigue!

O que é CrossFit?

A modalidade nasceu nos Estados Unidos na década de 90 e é ideal para quem está afim de suar a camisa, literalmente, e deseja conseguir força muscular, flexibilidade e de quebra ainda desenvolver a capacidade respiratória. Isso porque o esporte mistura atletismo, ginástica olímpica e levantamento de peso. 

Vai me deixar sarada?

Para quem está preparado para ultrapassar limites diariamente e, sim, sofrer um bocadinho, o gasto calórico do CrossFit é de 800 a 1500 calorias por treino, que dura em média 60 minutos e é realizado em partes.

O método usa vários movimentos funcionais praticados em alta intensidade com o objetivo de proporcionar resistência cardiovascular, muscular e respiratória. E esses movimentos reproduzem os que a gente costuma usar no dia a dia, como correr, abaixar e levantar para pegar um objeto e subir escadas. 

Primeiro o aquecimento, onde o corpo é preparado para realizar as técnicas dos exercício e logo depois, o WOD (Workout of the Day), em tradução livre, missão do dia. Nesta última etapa rola uma combinação de exercícios, como corrida, abdominais, flexões, agachamentos, arremessos e outros movimentos.

Tá pensando que é fácil? Mas afinal, who run the world?   

 

 

 


int(1)

CrossFit: aula inspirada em treinamento de guerra promete queimar até 1.500; assista ao vídeo

Sair da versão mobile