Crédito: Thinkstock

Se você já está na fase dos 40 anos vai gostar de saber como cuidar da sua pele, afinal, nessa idade ela requer cuidados essenciais para combater, especialmente, a flacidez, desidratação e redução da luminosidade, fatores muito comuns nesta fase da vida, além de rugas e linhas de expressão.

Mas a indústria de cosméticos dispõe de ativos que contribuem para melhorar a aparência da pele e deixá-la mais bonita e saudável. A farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, destaca ativos eficazes contra as rugas e flacidez e que também ajudam a repor os micronutrientes perdidos.

“Os ativos podem ser encontrados em farmácias de manipulação e devem ser prescritos por dermatologistas, para que avaliem a real necessidade de cada pele”, afirma.

Dá uma olhada sobre cada um deles:

 

Progenitrix – Ele é um ativo inovador que atua diretamente nas células progenitoras. Essas células estão presentes na epiderme, mais especificamente na camada basal, e funcionam como se fossem ‘maestros’; elas que incentivam a renovação natural e também são elas que sofrem ataques dos raios UV e as agressões do meio ambiente. Ele estimula justamente essa proliferação das células, principalmente na junção dermoepidérmica, o que garante uma pele com menos flacidez.

DensiSkin D+ – É um ativo que atua em duas formas: ação imediata, com formação de um biofilme, e retexturização do relevo cutâneo. Mika afirma que através de uma ação biológica, ao longo do tempo, ocorre a reativação do metabolismo celular, o que estimula a síntese de biomoléculas e elementos âncoras da junção dermo-epidérmica. “Também destacamos o peptídeo que atua no aumento da expressão gênica das enzimas ativadoras da Vitamina D. Lembrando que a Vitamina D ativa é extremamente importante em várias reações e a falta da exposição solar e o envelhecimento diminui sua concentração”, afirma.

Sculptessence – Um ativo que contém poliosideos purificados da linhaça selvagem. “Ele é rico em xilose, que é um dissacarídeo importante na produção das glicosaminoglicanas e possui uma ação remodeladora do contorno facial”. Mika explica que a xilose tem a capacidade da reter 30 vezes o peso em água. “O Sculptessence forma um filme protetor e protege contra a degradação do colágeno, combate a flacidez cutânea e remodela o oval do rosto”, afirma.

Alistin – É um biopeptideo derivado da carcinina, que possui uma ação antioxidante “universal”, atua em alvos hidrofílicos e lipofílicos, combatendo radicais livres e radicais carboxílicos. “Além da atividade antiglicante e desglicante, o ativo previne a glicação do colágeno, conhecido como caramelização e enrijecimento dele (formação de rugas)”, afirma. E ele protege o SOD, preservando as defesas antioxidantes naturais da degradação foto-induzida. Mika menciona que estudos recentes demonstraram a capacidade do Alistin em reverter as rugas profundas, mecanismo conhecido como deglicação. Além desses benefícios, o ativo apresenta ação protetora do DNA.

Tratamentos caseiros que ajudam a melhorar a pele

Ingredientes:1 ovo ( só a clara)1 colher de sopa de amido de milhoComo fazer?Bata a clara em neves e depois acrescente o amido de milho. Misture até ficarhomogêneo e aplique no rosto de 2 a 3 vezes na semana, deixando agir por 15 minutos
Créditos: Getty Images

int(1)

Cuidados com a pele: saiba em quais cosméticos investir aos 40 anos

Sair da versão mobile