A grife Animale abriu nesta segunda-feira o São Paulo Fashion Week com um desfile inspirado na noite de Saint-Tropez reforçando a tendência de uma moda leve e sofisticada para o Verão 2012.

A estilista Priscila Darolt propôs uma coleção despojada e artesanal que inclui pantalonas com detalhes transparentes, vestidos mídi e casacos amplos, com ar de maxi camisa com pregas nas costas.

Como é tradição da marca há seis anos, a modelo Raquel Zimmerman, que em várias temporadas esteve entre as melhores do mundo, protagonizou o desfile.

As peças foram criadas em tecidos naturais e em crochês artesanais e ganharam vida com detalhes bordados em paetês e aplicações de florais, além de cortes assimétricos e transparências.

A paleta de cores se baseou nas diferentes tonalidades de azul, no branco e no cinza.

Outros desfiles que brilharam nesta segunda-feira foram os da Tufi Duek, que apostou na cultura indígena para criar sua coleção, e Samuel Cirnansck, que provocou com um toque masoquista. O encerramento do primeiro dia ficou por conta da Reserva.

Paralelamente aos desfiles, o pavilhão da Bienal no Parque Ibirapuera abriga a partir desta segunda-feira uma exposição gráfica do holandês Ruud Van Empel, em um trabalho que aplica as técnicas “extremas” do Photoshop para criar um hiperrealismo.

Além disso, os fotógrafos holandeses Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin também apresentam uma exposição fotográfica dedicada ao mundo da moda, com 286 trabalhos.

A agenda da SPFW desta terça-feira incluirá Reinaldo Lourenço, Movimento, Alexandre Herchcovitch (feminino), Cori, Iódice, Jefferon Kulig e Triton


int(1)

Desfile inspirado em Saint-Tropez abre o SPFW

Sair da versão mobile