Na noite desta terça-feira (19) aconteceu a décima edição do desfile Mulheres Reais que exibiu as tendências da moda plus size para o Inverno 2013. Na passarela, cinco marcas especializadas no segmento desfilaram suas peças: LaDiva, Alícia, Sem Preconceito Tricot, Adelante e Otero Plus Size

O evento, que teve como inspiração a cantora Beth Ditto, ícone contemporâneo do movimento plus size e vocalista da banda The Gossip, teve performance da bailarina Bia Novaes, 30, que encarnou a diva pop em plena passarela. Além do show, que aconteceu logo na abertura do evento, 14 modelos exibiram peças que estarão em alta na estação mais fria do ano alternando looks casuais e descontraídos.

“A moda está cada vez mais inclusiva. Antes as gordinhas se escondiam em roupas sem estilo. Agora existem grifes que respeitam o corpo cheio de curvas da brasileira”, explica Adilton Amaral, diretor do evento. “Realizamos os desfiles desde 2009. Percebemos uma diminuição do preconceito contra a consumidora de tamanhos grandes e até maior valorização da beleza de quem foge do padrão da moda convencional”, diz.

Veja na galeria acima as fotos do desfile! 

Sem mais artigos