Anke Domaske, uma designer alemã, usa leite azedo para criar belos vestidos eco-friendly. Combinado suas duas paixões – ciência e moda – ela lançou a linha de roupas à base de leite, a Mademoiselle Chi Chi.

Domaske, que costumava dividir seu tempo entre estudar microbiologia e moda, passou anos desenvolvendo a fórmula perfeita para os vestidos feitos de leite. A produção do tecido ocorre em uma fábrica onde as fibras de leite são transformadas em fios de proteína.

“O leite é subestimado porque as pessoas só veem como um gênero alimentício. Mas você pode fazer muito mais com ele. Leite é uma maravilhosa matéria-prima natural”, explica a designer no site da marca.

Ela espera que o leite possa se tornar uma alternativa ao algodão nos próximos anos, já que leva apenas uma hora para produzir e dá uma ótima finalidade ao leite azedo.

A Madamoiselle Chi Chi existe desde 2003 e conta com a atriz Mischa Barton como fã da marca. Domaske está no processo de criação também de uma linha masculina para a marca. 

Confira na galeria como o leite pode se transformar em belos modelos.

Sem mais artigos