Criatividade é o que não falta para os designers hoje em dia. E foi ao ver pessoas mergulharem vegetais em queijo derretido que Satsuki Ohata teve a ideia de fazer o sapato fondue, que tem a ideia básica de que qualquer pessoa possa criar seu próprio sapato apenas mergulhando o pé em PVC derretido.

A novidade, que promete sacudir a indústria do calçado, ainda está sendo analisada para melhorias, porém, de acordo com o designer, o sapato já pode ser usado assim que o material seca, mas somente dentro de casa até que ele descubra uma maneira de deixar a sola mais grossa e evitar que o item seja perfurado por pedras na rua, por exemplo.

“Eu aviso as pessoas para dobrarem o calcanhar para baixo se quiserem usar como um chinelo, ou elas podem deixar o plástico ultrapassar o calcanhar, para um sapato que vai ser usado na rua”, disse o artista em entrevista ao Daily Mail.

Cheio de confiança, Ohata acredita que assim que encontrar uma solução para fortalecer a sola, seu calçado será exibido em diferentes cores e usado por muitos consumidores no mundo.

Sem mais artigos