Nesta quinta-feira (01) aconteceu a cerimônia de posse da presidenta Dilma Rousseff, que continuará governando o país pelos próximos quatro anos. Nessa continuação da “festa da democracia”, Dilma apareceu com um modelito que não ornou nem um pouco com o poder que essa mulher tem nas mãos (digamos que parecia um pouquinho com aquelas toalhas de mesa da casa da vó), dá uma olhada:

Dilma em sua cerimônia de posse

O Virgula Lifestyle resolveu dar um help em forma de sugestões de looks que Dilma poderia ter se inspirado/adotado para esse evento (ou para a vida, por que não?). Se liga só:

Gwen Stefani

Para começar o mandato (e o ano, é claro) numa pegada mais pra frentex e moderninha, mas ainda elegante, a presidenta poderia ter se inspirado nesse look que a Gwen Stefani usou num episódio do reality show The Voice.

Kim Kardashian

Esse look de Kim Kardashian seria outra ótima alternativa para a posse da Dilma, afinal, ela poderia mostrar para todos que consegue sim ficar lynda sendo menos formal , além de provar que é uma mulher de peito.

Carla Bruni

Mas se ela não quisesse abrir mão do clássico, esse figurino de Carla Bruni também seria uma boa opção para a nossa presidenta. Será que ela ficaria tão musa como a ex-primeira dama da França?

Michelle Obama

Michelle Obama é outra primeira-dama (agora dos Estados Unidos) que poderia muito bem ajudar Dilma a escolher um look belíssimo para ocasiões especiais como essa. Vai dizer que esse vestido não seria uma inspiração e tanto?

Cristina Kirchner

Já essa roupa toda branca de sua amigue aqui da América do Sul, Cristina Kirchner, da Argentina, está ainda super no clima de “adeus ano velho, feliz ano novo”. Quem sabe não daria ao povo um ânimo a mais pra esse mandato novo.

Rihanna

Rihanna se tornou diretora de criação da linha feminina da Puma, então poderia super ajudar Dilma a escolher um bom look para a cerimônia. Esse conjunto camisa + saia lápis que a cantora está usando, por exemplo, seria uma ótima opção para a  Dilminha.

Costanza Pascolato

A rainha do bom gosto e do estilo aqui do Brasil, Costanza Pascolato, é outra que poderia ser a inspiração fashion da presidenta. Esse look sóbrio que ela está usando é ótimo para passar a imagem de respeito e seriedade que Dilma deve passar.

 

Lady Gaga

Pra chamar atenção, mas sem sair da linha, Dilma poderia também ter adotado esse look da Lady Gaga (ok, seria melhor de ela deixasse o chapéu e os óculos em casa, mas mesmo assim). Vamos combinar, é difícil errar com o bom e velho preto e branco.

 

Katy Perry

Essa roupitcha da Katy Perry também daria um belo up e toque moderno no visu da presidenta, mas sem polemizar muito. Ainda elegante e ligeiramente sóbrio, poderia ter substituído bem o look que ela adotou, você não acha?

 

Beyoncé

De uma queen para outra, Beyoncé poderia muito bem emprestar umas coisinhas ou outras para a Dilma, como é o caso desse look que ela usou no Grammy. Seria apenas O ACONTECIMENTO se fosse usado na cerimônia de posse.

 

Kate Middleton

Dona de um dos estilos mais invejados e copiados do mundo, Kate Middleton é outra que poderia dar umas dicas ou outras para ajudar Dilma a escolher o look da posse. Imagina ela usando esse vestidinho cinza, por exemplo, ia ou não ia ficar bafo?

 

RuPaul

Agora, se a intenção de Dilma for brilhar e esfregar na cara das inimigas o seu sucesso, podia muito bem ter adotado o look da drag mais rainha de todos os tempos, RuPaul. Ia ou não ia sambar no país todo?


int(1)

Dilmão extreme makeover: os looks dignos que nossa presidenta poderia ter usado na posse

Sair da versão mobile