A grife a Dona Florinda – moda feminina – apresenta sua coleção Primavera/Verão 2012 inspirada na artista mexicana Frida Kahlo e na cultura do México, repleta de referências latinas, estampas exclusivas, bordados e cores quentes. 

O clima caliente e divertido foi traduzido para as peças que compõem a coleção e traz várias novidades: macacões amplos, vestidos longos e largos, saias, vestidos curtos e acinturados, batas, shorts saias, blusas, calça jeans skinny e cigarrete justíssimas, entre outras. Os shapes boyfriend se destacam nos shorts, cinturas mais altas e clochard. 

A atmosfera sedutora do México também se faz presente na diversidade de estampas que tem cactos, pin ups mexicanas e florais, esta desenvolvida com exclusividade através de uma parceria com uma empresa espanhola. 

Para apimentar ainda mais, a coleção abusa das cores: caqui, verde bambu, rosa bebê, pink, vermelho, amarelo, azul bebê, laranja, charuto, amora, bege, branco, preto, azul marinho e bordô. 

Os materiais são os mais diversificados incluindo tapeçaria, viscolinho, santorine e chifon classic e laise. O jeans aparece em lavagens destroyed,  vintage, desgastadas e claras.

Sem mais artigos