A dupla de artistas Mariana Fantich e Dominic Young criou um sapato muito inusitado e esquisito. O solado do calçado é feito com mais de 1.050 dentes.

Mas fiquem calmos porque não foram usados dentes humanos, de acordo com eles, todos aqueles “dentinhos” são apenas próteses. Ufa! 

A peça, “Apex Predator Shoes” (em tradução livre, sapatos do predador) foi produzida no estúdio de arte inglês Fantich & Young e certamente só se trata de um acessório conceitual, dificilmente iremos ver alguém andando com um desses na rua.

 

Parece que as mentes estão criativas quando se trata de calçados. Semana passada, o artista holandês Leanie van der Vyver e o designer René Van Den Berg também apresentaram um sapato de couro, mas com um modelo que possui dois saltos, um na frente e um atrás. 

Segundo os artistas, a obra de arte foi criada para que a sociedade reflita sobre a inversão dos valores de beleza atuais e a busca incansável por padrões estéticos.

“Os seres humanos estão brincando de Deus na busca pela perfeição, fisicamente e metaforicamente. Atualmente a beleza é assunto o tempo todo e com este projeto conseguimos explorar o que há além dos padrões”.

Qual será a próxima invenção no mundo dos calçados?  

Sem mais artigos